Entrevistas

Prefácios

Artigos

Capítulos de livros

Textos em blogs e sites

Congressos

Verbete de dicionários

Videos

Livros

Produção na pandemia

TV Boitempo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Virginia Maria Gomes de Mattos Fontes

Produção na pandemia

Virginia Fontes, Vania Motta e Betania Bintencourt. Faculdade de Educação da UFRJ. II Ciclo Pedagogia na Quarentena: a conjuntura política e a dominação de classes, 22 de setembro de 2020.

Virginia Fontes e João Pedro Stédile. GSERMS-UFMA - Grupo de Estudos, Pesquisa e Debates em Serviço Social e Movimento Social da Universidade Federal do Maranhão. Conferência de encerramento: Imperialismo estadunidense na luta pela hegemonia mundial desdobramentos na América Latina considerando a cultura e a luta de classes: posição subalterna do Brasil e a particularidade do CST/CLA, 18 de setembro de 2020.

Virginia Fontes e Armando Boito. GEPAL - Grupo de Estudos de Política da América Latina. 37º Seminário Virtual Lutas & Resistências: "Crise para quem? A América Latina no meio da pandemia. Mesa "Neofascismo, crise política e crise de hegemonia no Brasil", 16 de setembro de 2020.

Virgínia Fontes. GSERMS-UFMA - Grupo de Estudos, Pesquisa e Debates em Serviço Social e Movimento Social da Universidade Federal do Maranhão, 16 de setembro de 2020.

Virgínia Fontes, Carlos Vainer, Roberto Medronho, Renato Emerson, Rivaldo Venâncio, Ligia Bahia. CONFERÊNCIA POPULAR EM DEFESA DA VIDA - Diagnóstico do desastre, 9 de setembro de 2020.

Virgínia Fontes, Demian Bezerra de Melo, Douglas Rodrigues e Carlos Hotmann. TV 247: Mais-Esquerda: O que sabemos sobre o fascismo?, 6 de setembro de 2020.

Virgínia Fontes. TV Boitempo. Pobretologia e falsificação da ira popular, 4 de setembro de 2020.

Virgínia Fontes e Joelson Ferreira. Teia dos Povos, A luta dos povos e as classes dominantes, 2 de setembro de 2020.

Virgínia Fontes. Faixa Livre, entrevista: Momento político, 2 de setembro de 2020.

Virgínia Fontes, Rodrigo Lamosa e Gustavo Machado. Imprensa Sind-REDE/BH, Análise de Conjuntura e Painel: Dimensão Política e Sindical e Teletrabalho, 31 de agosto de 2020.

Virginia Fontes. XXIII SulPET 2020, 29 de agosto de 2020.

Virgínia Fontes. PPGE – UFRJ -Canal IE, Tempos Atrozes: Dominação de Classes no Brasil e Contradições Atuais, 28 de agosto de 2020.

Virginia Fontes. PODCAST da virada: Trabalho – categoria e prática social, 27 de agosto de 2020.

Virginia Fontes. Encontro VI do Grupo de Estudos sobre o Método de Marx. "O 18 Brumario de Luis Bonaparte.", aula 2, 21 de agosto de 2020.

Virginia Fontes e Ricardo Antunes. SIMESP, A uberização do trabalho médico, 13 de agosto de 2020.

Virginia Fontes, Iasmin Marinho e Emanuela Monteiro. UERN vai a escola, Fascismo no Brasil: uma análise de conjuntura, 11 de agosto de 2020.

Virgínia Fontes, Samara Marino e Gabriel Tupinambá. LAVRAPALAVRA. O que significa tomar o poder hoje?, 8 de agosto de 2020

Virginia Fontes e Luiz Claudio Duartes. UFF CAMPOS Capitalismo contemporâneo e luta de classes no Brasil contemporâneo – Reunião Remota LAHISPI, 7 de agosto de 2020

Virginia Fontes, Ricardo Antunes, Eblin Farage. ANDES-SN Sindicato Nacional: Mundo do trabalho e organização sindical em tempos da pandemia, 28 de julho de 2020.

Virgínia Fontes, Celso Amorim e Silvio Almeida. Jornada virtual da UEFS. Horizontes da crise político-social no Brasil e no mundo, 20 de julho de 2020.

Virginia Fontes. ONTOCAST. Brasil e capital-imperialismo, 20 de julho de 2020 (Podcast)

Virginia Fontes. Bravas Conversas, 18 de julho de 2020.

Virgínia Fontes e Nildo Ouriques. O Imperialismo e Questão Agrária, 13 de julho de 2020.

Virginia Fontes lives com Tarcísio Motta. Estado e luta de classes no Brasil, 8 de julho de 2020.

Virgínia Fontes Iimperialismo, fascismo e educação diante do governo Bolsonaro. Oorganização LIEPE – Laboratório de Investigação Estado, Poder e Educação. Apresentadores e entrevistadores – Rodrigo Lamosa, Maurício Lapa, Luiza Colombo e André Guiot, 7 de julho de 2020.

Virginia Fontes entrevistada por Camilla Ferreira e Thiago Zandoná. Universidade à Esquerda. Bolsonarismo e a crise no Brail - Prelúdio 1, 06 de julho de 2020.

Virginia Fontes entrevistada por Camilla Ferreira e Thiago Zandoná. Universidade à Esquerda. Bolsonarismo e a crise no Brail - Prelúdio 1, 06 de julho de 2020 (Podcast).

Virgínia Fontes entrevistada por Simone Ishibashi. Esquerda Diário, 05 de julho de 2020.

Virgínia Fontes e Ricardo Antunes. Mundo do Trabalho e suas Metamorfoses: Entre a escravisão e a busca pela dignidade do trabalho: limites do capital, 1 de julho de 2020.

Virginia Fontes. SINDIBANCARIOS-ES: Bolsonarismo: avanço do fascismo e as crise econômica, política e sanitária no Brasil, 26 de junho de 2020.

Virgínia Fontes. SINTRAJUD-Sindicato dos Trabalhadores do Judicário Federal no Estado de São Paulo: O agravamento da crise sob a pandemia, 18 de junho de 2020.

Virgínia Fontes e Maurício Brito. Ação Popular Socialita. Fascismo e Anticomunismo no Brasil, 18 de junho de 2020.

Virginia Fontes. Geonotícias: Conjuntura global, avanço do Fascismo e o papel das esquerdas no mundo, 17 de junho de 2020.

Virgínia Fontes entrevista General Bolivar Meirelles: Bolsonarismo, Militarismo e o Risco de Golpe no Brasil (texto), 4 de junho de 2020.

Virgínia Fontes entrevista General Bolivar Meirelles: Bolsonarismo, Militarismo e o Risco de Golpe no Brasil (video), 4 de junho de 2020.

Virgínia Fontes e Roberto Leher (ex-reitor da UFRJ) na Live do Serafini: "Pandemia, fascismo e as frações da classe dominante" (vídeo), 31 de maio de 2020.

Virgínia Fontes - A atualidade do capital imperilismo em tempos de pandemia. Organizado por César Augusto Costa - Pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos/UCPEL (vídeo), 29 de maio de 2020.

Virginia Fontes, Kimani (poeta, campeã nacional de Slam), Ruy Braga (Sociologia - USP) e Rogério Barbosa (Pós-Doc Ciência Política - USP). Nivea Vieira (UERJ – FEBF). Pandemias e Periferias (vídeo), 26 de maio de 2020.

Virgínia Fontes, Tomzé (comunicação) , Lino João (Antropologia). Ecos e permanências da ditadura (vídeo), 21 maio de 2020.

Virgínia Fontes e Demian Melo (Historiador/ professor – UFF). Ciclo de debates: Civilização ou Barbárie: Pandemia, Carestia e Trabalho (vídeo), 18 de maio de 2020.

Virginia Fontes. Léxico Marx: O que é ACUMULAÇÃO PRIMITIVA? (vídeo), 18 de maio de 2020.

Virginia Fontes, Samara Marino e Antonio Carlos Mazzeo. Imperialismo, Economia e Pandemia (vídeo), 17 de maio de 2020.

Virgínia Fontes, Danilo Georges (Historiador, mestre em Ciências Sociais, assessor do mandato Flavio Serafini e militante do Subverta, tendência do PSOL), Carlos Tautz (Jornalista, editor do Córtex Político, doutorando em História na UFF) e Gabriel Kanaan (Doutorando em História na UFF) (vídeo).Esquerda on-line: Forças coercitivas do andar de cima: de que lado marcham os militares e as milícias, 14 de maio de 2020.

Virgínia Fontes, Alysson Mascaro e João Quartim de Moraes. TV Boitempo: De onde vem o marxismo?, 6 de maio de 2020

Virginia Fontes, Elaine Bortone (Historiadora), Pedro Cassiano (Historiador), Ana Carolina Reginatto (Historiadora) e André Guiot (Historiador) (vídeo) Esquerda on-line: Analisando as ações politicas das classes dominantes no Brasil, 5 de maio de 2020.

Virgínia Fontes e Gilmar Santos. Chame Gente: Os efeitos da Covid-19, crise do capitalismo e o colapso ambiental.?

Virginia Fontes e Roberto Leher na Live do Serafini (vídeo): Privatizações e a situação da Educação Pública em meio à pandemia, 26 de abril de 2020.

Virgínia Fontes em entrevista ao TUTAMÉIA (vídeo). Virgínia Fontes analisa queda de Moro, 24 de abril de 2020

Virgínia Fontes, Genilda Souza (mediadora), Jones Manoel, Fábio Palácio. Debate Lenin: 150 anos de um revolucionário (vídeo), 22 de abril de 2020.